icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
19:05

O atacante Fernandinho é, oficialmente, jogador do Grêmio. O clube gaúcho fez o anúncio da contratação no final da tarde desta quinta-feira, enquanto o atleta fazia trabalhos físicos no Estádio Olímpico - o grupo treinou na Arena. O contrato é de três anos e meio, até o final de 2017.

O clube esperava a chegada de um documento do Al-Jazira para anunciar a contratação. Foi por conta disso que a apresentação, marcada para o início da tarde desta quinta, não ocorreu. O atacante de 28 anos será apresentado nesta sexta, às 11h, no Olímpico.

O dia, porém, não foi de descanso para Fernandinho. Enquanto todo o elenco fazia os trabalhos na Arena, o atacante já iniciava os treinamentos físicos no campo suplementar do Estádio Olímpico, sob supervisão do auxiliar de preparação física, Rogério Dias, e do fisiologista, Rafael Gobbato.



Fernandinho ainda não tem previsão para estrear, justamente por conta da defesagem física. Além disso, o clube precisa correr para inscrevê-lo na CBF na próxima terça-feira, já que a janela de transferências abre na segunda, mas o fuso horário com os Emirados Árabes pode atrapalhar.