icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/12/2013
08:19

Ainda no mercado, o Grêmio quer ter o grupo fechado para 2014 na reapresentação, dia 8 de janeiro. O diretor-executivo Rui Costa cessou os trabalhos em 2013. Uma das posições em que o clube gaúcho procura reforços é a meia, embora o dirigente afirme que não é uma prioridade para a próxima temporada.Uma possível opção, o garoto Rondinelly retorna do Palmeiras sem ser aproveitado e a tendência é que seja novamente reemprestado pelo Tricolor.

As especulações que circulam por Porto Alegre dão conta de que Douglas, do Corinthians, e Jadson, do São Paulo, seriam alvos. O primeiro por estar fora dos planos do Timão, enquanto o segundo pode ser envolvido nas negociações com o volante Souza - as conversas entre paulistas e gremistas podem evoluir nos primeiros dias de janeiro. Rui Costa passa o dia 31 com a família.

- Estamos trabalhando no mercado. Mas não temos uma prioridade para contratar para essa posição - avaliou Rui Costa ao LANCE!Net.

Entre os jogadores que retornam de empréstimo, Rondinelly se encaixaria na função. Contratado em 2012 como promessa, não se firmou no Grêmio. E não foi utilizado por Gilson Kleina no Palmeiras. Para a função, o Grêmio ainda precisa definir a situação de Zé Roberto e Elano. Ambos têm altos salários e podem sair, dependendo das conversas com a direção. O Verdão conversou com o camisa 7, mas o alto salário foi um dos problemas na negociação.

- Ainda estamos avaliando a situação do Rondinelly, não temos a definição. Mas ele deve ser reemprestado - complementou o dirigente.