icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
10:51

Após ter negociado o lateral-esquerdo Alex Telles com o Galatasaray, da Turquia, o Grêmio sabe da importância de ampliar o vínculo com Wendell, o até então reserva imediato do agora ex-camisa 13 gremista. E o Tricolor fará isso ao adquirir parte dos direitos econômicos do jovem, de 20 anos, que está emprestado pelo Londrina até maio de 2014. E a confiança em definir essa situação nos próximos dias é grande.

O Grêmio tem a prioridade de adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral até o dia 31 de janeiro, mas a tendência é que essa operação seja concluída em breve o que pode, segundo o desejo tricolor, acontecer até mesmo nesta sexta. Outros clubes já demonstraram interesse no jogador, o que aumentou a necessidade de o clube gaúcho se esforçar para mantê-lo em Porto Alegre.

- Acredito que nós possamos legitimar isso, a aquisição em definitivo do Wendell, o que para nós é muito importante, especialmente em função da saída do Alex (Telles). O Grêmio está ficando com um percentual muito significativo desse jogador e vamos torcer para que ele tenha a mesma trajetória do Alex Telles - disse Rui Costa, diretor executivo de futebol tricolor, durante a apresentação do zagueiro Pedro Geromel.

Wendell, eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Paranaense, chegou ao Grêmio em junho e fez nove jogos - todos no Campeonato Brasileiro - sendo titular uma vez e agradou. Ele é a aposta da direção para a titularidade no setor. Ainda segundo Rui Costa, a tendência é que o seu reserva seja buscado no time júnior do Grêmio.