icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
18:07

Já são duas. E o Grêmio quer que chegue a, no mínimo, quatro. O clube gaúcho busca confirmar a vaga direta para a Libertadores com a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Ou seja, projeção de vitória contra a Ponte Preta, mesmo atuando fora de casa, para chegar bem ao confronto direto com o Goiás, no outro fim de semana.

O Grêmio é o vice-líder, com 60 pontos, um acima do Goiás. O Tricolor quer engatar a terceira sequência de vitórias no Brasileirão para conseguir o objetivo. A primeira veio no primeiro turno, com cinco jogos consecutivos, contra Bahia, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e Ponte Preta. Na sequência da competição, ganhou de São Paulo, Atlético-PR e Botafogo.

- É no mínimo encontrar sete pontos. Se possível, ganhar os três jogos. Existem equipes que querem o nosso lugar e querem ir direto para a Libertadores. Queremos dar tudo para ganhar essa vaga - disse o camisa 5 Souza.

Depois de viver situação mais tranquila em busca da colocação, o Tricolor vem sendo pressionado, principalmente por Goiás e Atlético-PR. A distância para os adversários diminuiu, o que ligou o alerta no grupo de jogadores.

- A gordura que a gente criou, já perdemos. Os clubes já estão perto. Estamos crescendo na hora certa. Conseguimos vencer as duas últimas rodadas. Temos um jogo fora, podendo nos distanciamos mais das equipes. E pegamos o Goiás em casa. Podemos definir a nossa vida no Brasileiro. Temos que ter tranquilidade, nossa responsabilidade é muito grande - destacou o zagueiro Rhodolfo.

O elenco tricolor voltará a trabalhar na manhã desta sexta-feira, no Olímpico. Também treinará no sábado no local antes da viagem para São Paulo.