Grêmio leva vantagem em clássico nas finais, mas Inter pode empatar em 2014

Jonas Bilharinho - Jungle Fight 67 (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)
Jonas Bilharinho - Jungle Fight 67 (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)

Escrito por

Histórico e números não entram em campo. Mas no Gre-Nal de quem venceu mais clássicos em finais, o Grêmio tem vantagem. O Tricolor e o Colorado decidiram 35 vezes em duelos diretos. E o lado azul venceu em 18 oportunidades. É um alento para aqueles que tentam conquistar o Gauchão após quatro anos.

Em números absolutos, o Inter leva vantagem nos clássicos. São 149 vitórias, contra 125 dos tricolores. O número de empate igualou as vitórias do Grêmio com o 1 a 1 na Arena, na fase de grupos do Gauchão. O Colorado já tem 42 títulos gaúchos no armário, enquanto o Tricolor tem 36.

- Não pressão, mas um clube grande como o Grêmio tem que almejar conquista. É um tempo considerável. Temos a vontade de retomar o caminho dos títulos. Nada melhor do que um Gre-Nal para isso - comentou o volante Ramiro.

Nos últimos anos, o Grêmio também leva vantagem. Nos anos 2000, três clássicos decidiram o Gauchão: em 2006, em 2010 e em 2011. No primeiro, o time comandado por Abel Braga, que depois seria campeão da América, perdeu no gol qualificado. Empatou em 0 a 0 no Olímpico e 1 a 1 no Beira-Rio. Em 2010, ano que o Inter também foi campeão da Libertadores, o Tricolor abriu vantagem por 2 a 0 no primeiro jogo, no Beira-Rio, e perdeu o segundo por 1 a 0.

O Colorado venceu o último. O Inter de Paulo Roberto Falcão foi batido no Beira-Rio por 3 a 2 pelo Grêmio de Renato Gaúcho - ambos são os maiores ídolos da história dos clubes. O Colorado devolveu o placar e venceu a disputa nos pênaltis.

A partida deste domingo também pode marcar a primeira vitória dentro da Arena. Desde que o estádio foi inaugurado, dois clássicos foram disputados lá. Ambos terminaram 1 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter