icons.title signature.placeholder Marcelo Resende
11/12/2013
12:06


Grêmio lança kit comemorativo aos 30 anos da conquista do Mundial (Foto: Divulgação)

O título mais desejado por um clube brasileiro: o do Mundial de Clubes. No dia 11 de dezembro de 1983, o Grêmio disputou o torneio e bateu o Hamburgo por 2 a 1 na cidade de Tóquio, no Japão. Trinta anos depois, o clube gaúcho lançará um kit comemorativo da conquista mais importante de sua história.

O kit, que custará R$ 249,90, contém uma camisa, um boné e uma caixa especial. O lançamento do produto será feito nesta quinta-feira por Hugo de León, capitão do título, na loja da Av. 24 de Outubro, às 19h, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). O kit estará à venda, nas lojas GrêmioMania, também a partir desta quinta.

Aproveitando a data, Rafael Bedin, gerente de marketing da Meltex Franchising - empresa que administra as lojas oficias do Grêmio - vê a data como especial para os gremistas e aproveita para aumentar as vendas das lojas suscitando a paixão do torcedor.

- A conquista desse título foi um momento inesquecível para os tricolores gaúchos. Desenvolvemos essa peça para agradar o torcedor e fazer com que esse momento volte a memória de todos eles - disse.

Em 2014, a previsão é de abrir mais 20 pontos comerciais do Grêmio, no Rio de Grande do Sul ou em outros estados. O investimento inicial de uma franquia da rede é de R$ 150 mil. Hoje, o Tricolor Gaúcho possui 20 lojas em seu estado e uma em Chapecó, em Santa Catarina.

Além da GrêmioMania, a Meltex Franchising administra ainda as redes de lojas do Palmeiras (Academia Store), Santos (Santos na Área) e Ponte Preta (Loja da Macaca).