icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
10:10

O discurso foi uníssono. Com palavras diferentes, a maioria dos jogadores do Grêmio afirmaram que o Internacional é o favorito ao título gaúcho, em disputa neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Termos como "mão na taça" e "favoritíssimo" foram utilizados pelos gremistas após a vitória sobre o Nacional, na Arena.

O Colorado tem a vantagem na decisão. Apesar de não jogar no Beira-Rio, chega para a final com uma vitória por 2 a 1 dentro da casa do rival. Além disso, teve atuação bem superior ao Tricolor no segundo tempo do clássico 400.

- O Inter já está com a mão na taça, estamos precisando fazer dois gols. Vamos para o tudo ou nada. Não temos que pensar no San Lorenzo, temos que pensar no inter. Temos que fazer um bom jogo para tentar conseguir o título - destacou o atacante Dudu.

Do lado colorado, porém, ninguém manifestou publicamente uma situação de conforto com a vantagem. Os alvirrubros afirmam que o jogo está aberto e que terão dificuldades. O Tricolor usa o primeiro tempo do Gre-Nal da Arena como exemplo para levar ao Centenário.

- A equipe deles é favoritíssima ao título do Gauchão. Pelo fato de ter vencido aqui na nossa casa e jogar pelo empate e derrota simples. Esperamos chegar e fazer um bom jogo, repetir o primeiro tempo do Gre-Nal, e quem sabe conquistar o resultado positivo - comentou o lateral-esquerdo Wendell.

Com o San Lorenzo como adversário na próxima fase da Libertadores, o Grêmio volta aos trabalhos na tarde desta sexta, no Olimpico. Enquanto o Inter jogou a última vez no domingo, o Tricolor terá um espaço de dois dias entre a vitória sobre o Nacional e o Gre-Nal.