icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
08:05

É algo incomum para os times de futebol. O Grêmio concedeu o fim de semana completo de folga para seu elenco. Desde o final do treino da tarde de sexta-feira, os jogadores estão liberados e só se reapresentam na manhã de segunda-feira. Um descanso necessário no meio da maratona de jogos decisivos.

O treinamento da sexta foi antecipado justamente para que o elenco fosse liberado mais cedo. O clube gaúcho vem de uma maratona de jogos de cinco jogos em 15 dias, entre jogos da Copa Libertadores da América, que valiam a classificação, e decisões no Campeonato Gaúcho, onde o Tricolor chegou na final.

- Todo jogador tem que se cuidar, não é porque temos folga que vamos extrapolar. Estamos tranquilos e focados no nosso objetivo, sabemos que temos que manter o que vem sendo feito - comentou o atacante Dudu, destaque nas últimas partidas e autor de um dos gols sobre o Atlético Nacional (COL).

O elenco tricolor se reapresenta na segunda e terá até quinta-feira para se preparar. Enfrentará o Nacional (URU), na Arena, em busca da primeira colocação do Grupo 6, na quinta. No domingo, tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 dentro de casa para o Inter, na final do Gauchão. O trabalho dos atletas não sai da cabeça, segundo o camisa 7 gremista.

- Vou curtir a folga, mas não tem como se desligar do futebol. Sempre vejo jogos e acompanho programas. Mas vou curtir a família e voltar na segunda-feira com foco absoluto para fazermos um bom jogo na quinta-feira. Toda partida de Libertadores é complicada- comentou o jogador gremista.

O Tricolor, por outro lado, terá de fazer trabalhos em dois turnos na segunda-feira. Sem Luan, que passará por cirurgia na mão direita, o técnico Enderson Moreira terá de achar um substituto para o destaque. A tendência é que Alán Ruiz seja o escolhido, pela sequência que vem ganhando entrando durante as partidas. Zé Roberto fez uma atividade com bola nesta sexta, mas não deve ser opção ainda para os dois jogos.