icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
08/07/2014
15:12

O Grêmio acertou a contratação do atacante Fernandinho, do Al-Jazira. O clube gaúcho estava em fases finais de negociação com os árabes e fechou a contratação. Fernandinho, de 28 anos, irá desembarcar em Porto Alegre nesta quarta-feira, ainda sem horário confirmado.

A negociação evoluiu nos últimos dias com o acerto do Tricolor com um investidor para pagar os cerca de 2 milhões de euros (R$ 6 milhões) necessários para a compra do jogador, que tinha vínculo com o Al-Jazira até o meio do ano que vem.

As conversas entre Grêmio e Fernandinho já se arrastam há mais de um mês. Desde a chegada de Giuliano, o clube gaúcho admite publicamente que queria contar com o atacante, que se destacou nos últimos meses com o Atlético-MG. Depois de aguardar os representantes eleitos para trabalhar com o time dos Emirados Árabes, o Tricolor finalizou o negócio.

E MAIS
- Riveros volta a treinar no Grêmio e Rhodolfo chega durante treino
- Após injeção de R$ 17 milhões em campos, legado vai depender de CBF e clubes

Fernandinho é o quarto reforço gremista desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Até o momento, o Tricolor já contratou o lateral-direito Matías Rodriguez, o volante Fellipe Bastos e o meia Giuliano. Por outro lado, também liberou alguns jogadores, entre eles Kleber Gladiador para o Vasco e o jovem Yuri Mamute para o Botafogo, ambos por empréstimo.