icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
05/06/2014
08:26

O Grêmio já tem seu primeiro adversário definido para a intertemporada. O Londrina, do Paraná, será um dos rivais de Enderson Moreira durante o período de treinamentos, provavelmente no dia 6 de julho. O clube gaúcho agora busca mais duas equipes para testar o elenco.

O duelo acontecerá em Londrina e servirá para o time paranaense ganhar as faixas de campeão estadual. A intenção gremista é também disputar mais dois jogos em datas próximos a essa. Se possível, também do Paraná, pela proximidade. A busca é por equipes das divisões inferiores do Brasileirão.

Grêmio e Londrina têm uma boa relação. O clube gaúcho contratou o lateral-esquerdo Wendell recentemente. Após a venda do jogador para o Bayer Leverkusen, o também lateral Jardiel acabou no Olímpico, no time júnior. Douglas Grolli, por outro lado, foi emprestado pelo Tricolor ao time paranaense.

A cidade paranaense foi cogitada como um ds locais para a intertemporada gremista. No entanto, pelo menos atualmente, a ideia é permanecer em Londrina apenas para a disputa do amistoso. O restante da preparação gremista acontecerá no campo suplementar do Estádio Olímpico, ainda que a estrutura esteja cedida para a Fifa como centro de treinamento de seleções.

O Tricolor irá se reapresentar no dia 16 de junho para iniciar o período de treinamentos. O retorno aos jogos pelo Brasileirão acontece no dia 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.