Todos por um: Grêmio faz mutirão para ajudar Barcos a ‘aliviar’ mente


Escrito por

Um dos líderes do elenco do Grêmio, Barcos vem sendo questionado há algum tempo. Apesar de receber confiança do técnico Renato Gaúcho, que não cogita sua saída do time, a torcida reclama de sua pouca efetividade no ofício do centroavante: bola na rede. Com a equipe sem fazer gols há 398 minutos, o argentino é o alvo de um mutirão do elenco: todos trabalham para que o camisa 9 volte a decidir e brilhar com seus gols nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, tal qual o lema dos três mosqueteiros, da literatura francesa: 'um por todos, e todos por um'. No caso, pelo Pirata.

Nas últimas 16 partidas, Barcos marcou duas vezes - a última vez foi contra o Corinthians, pelo Brasileiro, no último dia 16. No 0 a 0 com o Bahia, no domingo, perdeu no mínimo duas chances claras de dar a vitória ao Grêmio. O grupo trata de passar tranquilidade para o argentino, decisivo na Copa do Brasil de 2012, quando o Palmeiras saiu campeão.

- Claro que todos tentam deixar ele em condições, porque é o centroavante, temos que deixar ele em condição de fazer gol. E vamos continuar. Mas prefiro dizer que qualquer um que fazer o gol já está ótimo. Se ele fizer, melhora a fase, a mente, mas se for meu também está bom (risos) - brincou o volante Souza.

Companheiro de Barcos no ataque, Kleber vive também um jejum longo. O Gladiador não marca um gol desde a vitória sobre a Portuguesa, na Arena. Mas garante que não se sente incomodado com o tempo sem marcar, justamente pela função de preparar as jogadas para o Pirata. O camisa 30 tem sido uma espécie de armador tricolor, já que não há um meia no time.

- Minha função tem sido muito diferente. Acho que dei três assistências no último jogo, para situações boas. Eu e o Vargas temos feito uma função para chegar mais bola no Barcos, e chegou nesse jogo. A bola não entrou. Mas temos saído muito da área, buscar o jogo até pela dificuldade, de armar, jogamos com um esquema mais fechado. Temos dificuldade de armação às vezes. E por ter a característica de sair mais, normal que fiquemos mais longe e tenhamos dificuldade de fazer os gols - avaliou o atacante.

O Grêmio fará um treinamento na tarde desta terça-feira qiue definirá a equipe que pega o Furacão. Com o 1 a 0 dos paranaenses, os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar. Mesmo placar leva o duelo para os pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter