icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
20:03

O Centro de Treinamentos construído no Humaitá, em frente a Arena, já tem um nome. O Grêmio fez uma homenagem a um dos ídolos de sua história, Luiz Carvalho, jogador, treinador e presidente do clube gaúcho, também conhecido como Rei da Virada, por um movimento em campo antes da finalização.

Reconhecido por ter defendido a camisa tricolor de 1923 a 1940, Carvalho seguiu também carreira na instituição, sendo desde treinador da equipe principal, passando por cargos de direção, até chegar à presidência na gestão 1974/1975. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração.

Natural de Cachoeira do Sul, o jogador ficou conhecido por ser especialista em fazer um giro sobre a marcação para finalizar no gol. Conquistou 12 títulos com a camisa gremista e tem média de 0,79 gols por partida, a maior do clube. São 146 gols em 185 jogos com a camisa tricolor.

O Centro de Treinamento Luiz Carvalho tem previsão de ser inaugurado oficialmente em setembro, quando a mudança total do Tricolor do Olímpico para a Arena deve estar concluída. O Grêmio recebeu R$ 10 milhões para acabar todas as pendências administrativas. Investirá R$ 3,5 milhões no término da obra. Apesar de inacabado, o CT gremista foi utilizado em algumas situações durante a Copa do Mundo, quando o Olímpico estava cedido para a Fifa para ser centro de treinos de seleções.