icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
09:29

Um empate garante o Grêmio como vice-campeão brasileiro no próximo domingo, no duelo com a Portuguesa, no Canindé. Mas os jogadores parecem não se importar muito com isso. A ordem é não entrar para empatar o duelo com a Lusa. O volante Souza coloca que assim a igualdade no placar fica como uma espécie de trunfo para o jogo, dependendo das circunstâncias do que acontecer.

- Não podemos ir para lá querendo um ponto. Temos que pensar em vitória. Quem pensa em um ponto acaba perdendo. Tem que pensar em vencer. Caso não consigamos, o empate acaba sendo bom. Mas temos que ir focados e não pensando que o ano acabou por causa da vaga na Libertadores - destacou o camisa 5 em entrevista coletiva.

Com experiência no futebol paulista, o zagueiro Rhodolfo alerta para os pontos fortes da Lusa. Ainda que o adversário esteja praticamente livre da zona de rebaixamento. Os jogadores não treinaram nesta quarta-feira e fizeram greve por conta de salários atrasados.

- Joguei algumas vezes lá contra eles e sei como é. A torcida gosta que o time sempre ataque. Vale a segunda colocação e vamos em busca da vitória - garantiu o camisa 44 tricolor.