icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
28/12/2013
08:11

O Grêmio deve confirmar a venda do lateral-esquerdo Alex Telles para o Galatasaray no início da próxima semana. O jogador já tem viagem marcada para a Turquia, dia 5 de janeiro, e o clube gaúcho espera a resposta da documentação enviada para os turcos ainda nesta sexta-feira.

O empresário Fernanto Otto confirmou que nos primeiros dias de 2014 o jogador se encaminha para o país. A negociação está encaminhada há algumas semanas. O Grêmio aceitou a proposta de cerca de 7 milhões de euros, ou próximo dos R$ 21 milhões. Desta quantia, o Tricolor fica com cerca de R$ 9 milhões. O acerto com o camisa 13 também foi rápido, já que a proposta era vantajosa para o atleta.

O lateral-esquerdo já recebe mensagens de torcedores da equipe de Drogba e companhia em sua conta oficial no Instagram. Os últimos detalhes documentais foram enviados pelos tricolores na sexta-feira. Por conta do fim de semana, o anúncio oficial da negociação fica para segunda-feira.

O dinheiro da venda do jogador será utilizado para saldar a dívida com os funcionários, já que os salários estão atrasados, assim como os direitos de imagem dos atletas. A ideia é regularizar a situação até o final deste ano - no máximo, até a reapresentação para a próxima temporada, dia 8 de janeiro.