icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
15:15

Adversário gremista nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Juventude tem um velho conhecido no comando. O técnico Roger Machado, criado no Grêmio e que era auxiliar na comissão até janeiro, é o comandante do time de Caxias do Sul. Segundo Enderson Moreira, conhece até mais que o treinador do Tricolor o elenco que irá enfrentar no próximo domingo.

O duelo com o Juventude acontece na Arena, pela melhor campanha gremista. O Tricolor empatou na Serra gaúcha na fase de grupos, ainda sem a presença de Roger no comando do rival. O treinador passou três anos no Tricolor como auxiliar técnico.

- É um adversário extremamente tradicional, difícil. Temos uma pequena vantagem que é poder jogar em casa, mas é mínima. O Roger conhece os atletas até mais do que eu, pelo tempo que permaneceu aqui. É um grande profissional, estava buscando sua oportunidade e está conquistado. Fico feliz. Já está há muito tempo depois de parado, buscando este espaço. A expectativa é de um jogo difícil, bem jogado, com dois times que vão lutar muito para a semifinal - destacou o técnico Enderson Moreira.

Roger tem trajetória de destaque no Grêmio. Foi revelado pelas categorias de base e ganhou três Copas do Brasil, a Libertadores de 95, o Brasileiro de 96, entre outros títulos. Passou um período no Fluminense, onde também foi campeão. Em 2011, entrou no Tricolor como auxiliar, enquanto cursava a faculdade de Educação Física. Antes do início da temporada de 2014, pediu para sair do clube, em busca de uma oportunidade como técnico.