icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
15:03

A intenção é definir a vaga na Libertadores e o terceiro lugar neste domingo. Mas não depende apenas do Grêmio vencer o Goiás, a partir das 19h30, na Arena. Como depende de resultado paralelo do Botafogo, é possível que o Tricolor chegue na última rodada precisando vencer a Portuguesa para confirmar a ida para a competição continental. E pode fazer isso sem sete jogadores titulares.

Pará, Bressan, Alex Telles, Ramiro, Zé Roberto, Barcos e Kleber, todos titulares na última rodada - e provavelmente também neste domingo -, estão pendurados com dois cartões amarelos. Podem virar desfalque para Renato Gaúcho na derradeira partida do Brasileirão.

- Em 35 rodadas, tomei dois cartões. Se tomar agora, será demais. Estou tranquilo com isso - comentou o centroavante Barcos.

O Tricolor espera vencer o Esmeraldino, um adversário direto na luta dentro do G4. Se o Botafogo não vencer o Coritiba, a partir das 17h, os gaúchos confirmam a terceira colocação com uma vitória sobre o time de Walter e companhia. A expectativa é de casa cheia, já que a promoção de sócios, que podem levar dois acompanhantes de graça foi mantida.

- Importante é fazer o nosso dever de casa. Claro que se acontecer algo do lado de lá e nos favorecer, é importante. Mas temos que pensar primeiro em fazer nosso dever de casa - opinou o lateral Pará.