icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
08:00

A vitória dentro do Atanasio Girardot inflou a confiança do Grêmio. Em meio a uma decisão do Campeonato Gaúcho e classificado na Copa Libertadores da América, o time gaúcho como um todo está satisfeito com o que foi feito na competição. Tanto que o sempre comedido Enderson Moreira destacou que o Tricolor pode chegar "bem longe" e fazer um bom ano de 2014.

A pressão no clube gaúcho sempre é grande. Bicampeão da América, o tiime não ganha um título de expressão desde 2001, com a Copa do Brasil. O presidente Fábio Koff, após o empate com o Newell's, na Argentina, também já tinha caminhado neste sentido.

- Eu sou um cara emocional. Às vezes tenho que estar concentrado, observando o que o jogo está nos propondo, para fazer as intevernções que preciso. Mas eu vibro muito. E evidente que sei o quanto foi importante o resultado. E a expectativa nossa é que eu a gente possa crescendo e jogando futebol de alto nível. Esperamos que a equipe possa chegar longe, bem longe na Libertadores. Temos tudo para ter um grande ano - destacou Enderson Moreira.

A vitória resgata a confiança do elenco, que havia perdido para o rival Internacional na primeira partida do Gauchão. A campanha na Libertadores é praticamente impecável. Ainda não perdeu atuando fora de casa no Grupo 6. Tem 11 pontos em cinco jogos e uma das melhores campanhas da Libertadores. Sofreu apenas um gol, por exemplo. E vem se mostrando sólido. Mas tudo isso havia sido colocado em xeque com a atuação ruim no Gre-Nal. Enderson deu a receita para voltar ao bom momento.

- O mais importante é a estabilidade. Perdemos um jogo muito importante para nós, nossa torcida ficou chateada, alguns criam dúvidas, mas o importante é dar estabilidade. Não mexi na equipe. A equipe veio do mesmo modo que jogou no domingo. Temos que passar a segurança e que os mais jovens se sintam amparados. Os experientes já estão acostumados, sabem que um dia você é herói e outro é vilão - explicou o comandante gremista.

O Tricolor chega em Porto Alegre no final da madrugada desta sexta-feira. Terá o fim de semana de folga, já que as datas são reservadas para as festividades de reabertura do Beira-Rio. E volta aos trabalhos na segunda-feira. Um treinamento para as 14h30 está marcado, para o Olímpico.