icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
10/12/2013
20:36

Mesmo que ainda não tenha o treinador confirmado para a próxima temporada, o Grêmio já trabalha no planejamento de sua preparação para a Libertadores. O assessor de futebol Marcos Chitolina viajou para Bento Gonçalves e visitou as instalações dos locais que o clube gaúcho pode utilizar em janeiro. A definição de hotéis, estruturas e academias sai até a quinta-feira.

O período de treinamentos gremista começará no dia 10 de janeiro, após dois dias de testes físicos e exames médicos no elenco. A intenção é ter a preparação de 12 dias na Serra gaúcha. Dependendo da escolha da comissão técnica, a pré-temporada pode se estender até dia 25. Os treinamentos serão completados com mais uma série de trabalhos em Porto Alegre.

- Saiu tudo certo, estamos vendo as opções de hotel, campos de treino, academias, e queremos definir até quarta ou quinta-feira. São três opções de campo, dois hotéis, academia, uma quadra de esportes coberta em condições muito boas para caso de chuva - comentou Chitolina ao LANCE!Net.

O Tricolor estuda o uso da estrutura do Flamengo, de São Valentim, do São Paulo, de Bento Gonçalves e do Serrano, de Carlos Barbosa. A acomodação gremista está sendo negociada com Laghetto Viverone e Dall'Onder Vitória, ambos em Bento.

Os dirigentes do clube gaúcho acertam os detalhes da pré-temporada antes mesmo da definição do novo técnico. A renovação com Renato Gaúcho ainda não tomou rumos definitivos - o treinador, inclusive, não é entusiasta de viagem e concentração para a realização de pré-temporada. Com o segundo lugar no Brasileirão, o Grêmio garantiu participação diretamente na fase de grupos da Libertadores.