icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
09/06/2014
16:04

Sem espaço no Grêmio do técnico Enderson Moreira, o volante Adriano, de 27 anos, deverá ter o seu empréstimo ao Vitória até o fim desta temporada ser oficializado em breve. A negociação depende de um acerto financeiro entre os clubes para ser concretizada.

Contratado a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013, Adriano foi deixando de uma das primeiras opções para o setor desde a saída do treinador e, prejudicado por lesões, viu jogadores como Ramiro e Riveros se tornarem titulares ainda no ano passado. Ele atuou apenas no Gauchão deste ano pelo Grêmio.

Apesar de ter sido inscrito para a fase de grupos da Copa Libertadores, ele não conseguiu espaço entre os titulares de Enderson Moreira com a sequência da temporada. O Tricolor tem interesse em colocar Adriano, um jogador que chegou com cartaz ao clube, para que o mesmo se valorize – ele tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2015.

Adriano esteve próximo de ser emprestado pelo Grêmio ao Coritiba em março, quando o time paranaense negociou Junior Urso e Wilian Farias, mas a negociação, até então bem encaminhada, não teve o desfecho esperado. O jogador até viajou para a capital paranaense com o propósito de ser submetido a exames médicos, mas um desacerto financeiro impediu o término positivo da negociação.

O Grêmio, agora sem Adriano, conta com outros seis volantes em seu elenco principal: Edinho, Riveros, Ramiro, Léo Gago, Matheus Biteco e Guilherme Amorim. Os três primeiros são os mais utilizados por Enderson.