icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
14:32

Marcelo Moreno defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008, quando conquistou a artilharia da Libertadores e, na sequência, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. E ele está muito perto de voltar a atuar pela Raposa. A tendência é que o seu empréstimo ao atual campeão brasileiro seja concretizado nos próximos dias, assim como garantiu Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio.

- O Cruzeiro entrou em contato comigo e mostrou interesse muito grande em contar com o Marcelo. Eles estão inclinados para fazer um investimento grande no atleta. O jogador achou interessante jogar novamente no Cruzeiro e as coisas estão caminhando - disse o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba, neste domingo.

O Grêmio, com a necessidade de reduzir a sua folha salarial, não tem como objetivo contar com Moreno em 2014. Por isso, um novo empréstimo, com a Raposa arcando integralmente com os vencimentos do boliviano, é visto como interessante. Ele terminou a temporada no Flamengo, tendo realizado 20 jogos e marcado apenas quatro gols e, como Barcos permanecerá no Grêmio, não teria espaço em seu retorno ao clube gaúcho.

- Se for um negócio bom para o Grêmio, vamos acertar esta ida. A gente nunca pagou parte do salário do Marcelo, mesmo quando estava no Flamengo. O clube fez uma recomposição do valor referente à imagem. Por isso, não vamos pagar se ele for jogar no Cruzeiro - concluiu o dirigente.

O Cruzeiro já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Samudio, do apoiador Marlone e do volante Rodrigo Souza, confirmado neste sábado. O Grêmio, por sua vez, tem, até o momento, apenas o volante Edinho como novidade. O zagueiro Pedro Geromel, do Mallorca (ESP), deve ser o próximo.