icons.title signature.placeholder Eduardo Moura e Gabriel Carneiro
12/03/2014
15:31

O departamento de formação gremista se reapresentou no início desta semana. Com algumas mudanças. A mais significativa delas, a saída de Marcelo Mabília do comando do time júnior. A categoria sub-20 ganhou dois reforços de peso: o atacante Pedro Rocha, emprestado pelo Diadema-SP, que se destacou no Juventus-SP com gols na Copa Paulista e na Copa São Paulo, e o zagueiro Matheus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini.

O primeiro é uma promessa para o setor ofensivo. Jogador de velocidade, Pedro Rocha chega para o último ano de júnior. Faz 20 anos neste ano. Atua como segundo atacante ou como extrema no 4-2-3-1. Algo semelhante ao posicionamento e características de Luan, atual destaque do Tricolor na disputa do Gauchão e Libertadores e que veio do Catanduvense-SP.

Rocha chega por empréstimo do Diadema-SP, que detém seus direitos econômicos, até o final de 2014. O preço de compra do atacante já está fixado, no que o Grêmio considera um "valor realista". O modelo de negócio é o mesmo adotado pelo clube nas negociações do lateral-esquerdo Wendell e do atacante Luan, por exemplo.

Outro que chega na mesma situação é o zagueiro Matheus Mancini, nascido em 94. O Tricolor acertou seu empréstimo também até o fim de 2014 junto ao Botafogo-SP. O defensor, considerado muito técnico pelo coordenador das categorias de base, Júnior Chávare, interessou ao Atlético-PR ano passado.

ZAGUEIROS SERÃO EMPRESTADOS

O Grêmio só espera o final do Campeonato Gaúcho para encaminhar os empréstimos de Rafael Thyere e Canavesio. Os dois zagueiros, que subiram este ano para os profissionais, deixarão o clube para ganhar experiência. O pedido foi do próprio técnico Enderson Moreira, que não irá aproveitá-los - na fila para o setor, tem Werley, Rhodolfo, Bressan, Pedro Geromel e Saimon.

Como a intenção é colocá-los na Série B, o calendário dos clubes deste porte começa após o término dos estaduais. Por isso, o clube gaúcho espera o término do Gauchão, já que não quer ser prejudicado. Os dois viajaram para Ijuí, na última sexta-feira, por exemplo, e eram opções no banco de reservas.