icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
08:00

O Brasileirão recomeça nesta quarta-feira. Para o torcedor gremista, será a chance de ver a principal novidade do Grêmio em campo pela primeira vez em uma competição oficial. O meia Giuliano foi regularizado e está confirmado para o duelo de hoje com o Goiás, às 19h30.

O confronto é praticamente direto entre as duas equipes. O Tricolor é sexto, com 15 pontos. Mesmo número que contabiliza o Esmeraldino, que está uma posição abaixo por conta do saldo de gols.

Dentre os reforços que chegaram do futebol europeu, ele é o único que terá condições legais de jogar e conhecer a Arena. O camisa 88 estreou no amistoso com o Maringá, no Paraná, mas fará seu primeiro jogo oficial agora vestindo as três cores do clube gaúcho.

- É um jogador que a gente já conhecia, sempre foi um grande sonho. É um jogador que saiu muito novo, ganhou muita experiência. é um profissional exemplar, não só pelo aspecto técnico, mas determinação. É uma referência, o Grêmio já tinha referências e ele passa a ser mais uma, principalmente para os atletas mais jovens - avaliou Enderson Moreira.

O time gremista terá algumas alterações em relação ao que terminou as nove primeiras rodadas. O zagueiro Saimon será improvisado na lateral esquerda. Na zaga, Rhodolfo e Pedro Geromel são os titulares. Riveros e Ramiro formam a dupla de meio, com Luan, Giuliano e Alán Ruiz mais à frente.

GOIÁS SEM LATERAL

Com poucas novidades no elenco, o Goiás espera dar sequência na boa campanha que está fazendo no Campeonato Brasileiro. Em 7º lugar, mas apenas um ponto atrás do vice-líder Fluminense, a diretoria esmeraldina anunciou a contratação do atacante Bruno Mineiro e do lateral-direito Moisés, durante a Copa do Mundo.

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Ricardo Drubscky conta com o retorno do zagueiro Pedro Henrique, recuperado de lesão. A baixa no departamendo médico fica por conta do volante Juliano, que rompeu os ligamentos do joelho durante a intertemporada.

O técnico também tem problemas na lateral-direita. Antes da chegada de Moísés, que não foi relacionado para o jogo por conta de sua condição física, Thiago Mendes vinha atuando improvisado na função. Mas o volante também se recupera de lesão e está fora da partida. A vaga na lateral direita deve ser por um dos zagueiros esmeraldinos. Valmir Lucas está na frente da disputa, mas o jovem Felipe Macedo é um opção.

Para o goleiro Renan, titular em cinco dos nove jogos pré-Copa, o Goiás deve ter como objetivo a vitória, apesar de jogar como visitante.

- Não podemos só pensar em defender e sair de lá com o empate, temos que tentar neutralizar bem as jogadas do Grêmio e fazer os gols, para sair de lá com uma vitória e arrancar no campeonato - explicou Renan.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/07/2014 - 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp Fifa/SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

GOIÀS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Liniker e Tiago Real; Assuério - Técnico: Ricardo Drubscky.