icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
16:40

Um dos destaques do Grêmio na temporada até o momento, o lateral-esquerdo Wendell foi liberado pela Seleção Brasileira para defender o Tricolor para a estreia no Brasileirão, neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, em Florianópolis, e para o jogo de oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina.

O camisa 6 gremista está com a Seleção Brasileira sub-21 foi convocado para a disputa do Torneio de Toulon pelo técnico Alexandre Gallo e treina com os companheiros. Mas o clube gaúcho pediu para que o jogador, titular mesmo aos 20 anos,

Gallo chamou os jogadores para um período de treinamentos. Depois, irá fazer novo chamado para o torneio na França. O lateral-esquerdo já está vendido ao Bayer Leverkusen, mas só jogará pelo clube alemão após a disputa da Libertadores pelos tricolores.

Além de Wendell, Tinga, Luan e Jean Deretti foram convocados. Tinga e Luan foram desconvocados por lesões. Já Deretti também está treinando com os colegas de Seleção. O período de treinamentos vai até amanhã. O Grêmio treina à tarde no Olímpico.