icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
17:07

O Grêmio confirmou nesta terça-feira as seleções que treinarão nos dois locais disponibilizados pelo clube para a Fifa durante a Copa do Mundo. A Argentina de Messi e companhia irá trabalhar no Olímpico, onde o técnico Alejandro Sabella já jogou, enquanto a França de Benzema desfilará na Arena.

O Tricolor precisou adequar o Olímpico, que inicialmente não seria opção para os treinamentos da Copa. O Centro de Treinamentos gremista seria o local a sediar os treinos. Só que a estrutura está inacabada em frente à Arena. Por isso, o clube gastou R$ 250 mil e adequou o Monumental para receber os craques. O gramado foi trocado, uma sala de imprensa maior foi construída e um espaço para a imprensa na arquibancada também foi criado. Lá treinarão Honduras, Holanda e Argélia, além dos hermanos.

Já a Arena quase não precisou de ajustes para ser Centro Oficial de Treinamentos. No estádio gremista treinarão Nigéria, Austrália e Coreia do Sul, além da França. Presidente em exercício do Grêmio, Adalberto Preis comemorou a exposição que Tricolor terá.

- Se trata de uma indiscutível divulgação do Clube. Tanto as seleções que virão treinar aqui quanto a imprensa que acompanhará, levarão o nome do Grêmio em suas mentes - disse Preis.

Além dos locais do Tricolor, o campo do Sesc Campestre também oferece possibilidade de treinamento para as seleções.