icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
13/06/2014
18:54

O Grêmio confirmou mais um amistoso para seu período de preparação durante a parada do Brasileirão para a realização da Copa do Mundo. O clube gaúcho irá enfrentar o Maringá Futebol Clube, vice campeão paranaense, no Paraná, no dia 3 de julho.

A diretoria estava buscando clubes do estado, já que já tinha marcado um jogo no dia 6 de julho, contra o Londrina. Assim, a ideia é aproveitar a viagem para o Paraná para realizar os jogos. Outro adversário está sendo buscado para testar o time titular gremista.

O Tricolor retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, com a reapresentação do elenco após 15 dias de férias. Os jogadores irão fazer seus treinamentos físicos e técnicos no campo suplementar do Olímpico, mesmo que o estádio esteja cedido para a Fifa como campo de treinamento. A tendência é que viaje para o Paraná dois dias antes do duelo com o Maringá.

Os duelos acontecerão em um momento de transição para o Grêmio. O clube tricolor já confirmou a contratação do meia Giuliano, principal novidade no ano. Antes, o lateral-direito Matías Rodríguez já havia sido contratado. E os dirigentes gremistas ainda negociam uma troca de Kleber Gladiador por Felippe Bastos com o Vasco e a compra de Fernandinho, ex-Atlético-MG. Assim, será a chance de Enderson Moreira fazer um este mais forte para seus comandados, com um adversário.