icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
16:11

O Grêmio confirmou de maneira oficial, em sua página no Facebook, a contratação do volante Edinho. O jogador assina contrato de um ano com o clube gaúcho e será apresentado ao final da tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico.

O volante reforça o setor defensivo para a Libertadores da América. Pode atuar também como zagueiro e já trabalhou com o técnico Enderson Moreira, em sua curta passagem pelo Fluminense. O jogador, de 30 anos, tem contrato se encerrando ao final desta temporada com o Flu.

Edinho tem história pelo rival do Tricolor. Atuou pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006, e levantou a taça da Copa Sul-Americana, em 2008. O técnico Abel Braga lembrou o seu nome como um dos jogadores que interessavam em sua coletiva de apresentação no Colorado.

O Tricolor está trabalhando para anunciar também o zagueiro Pedro Geromel. As negociações estão avançadas e o defensor, que atualmente joga pelo Mallorca, da Espanha, também deve ser reforço. Nome pouco conhecido no Brasil, ele surgiu no Palmeiras. Por outro lado, o clube gaúcho deve confirmar também a venda do lateral-esquerdo Alex Telles ao Galatasaray nos próximos dias.