icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
04/04/2014
14:12

O meia-atacante Luan terá mesmo que passar por uma cirurgia na mão direita para corrigir duas fratuas em ossos metacarpianos. O procedimento cirúrgico irá ser feito na noite desta sexta-feira, no Hospital Mãe de Deus, e irá contar com a ajuda de um especialista contatado pelo clube gaúcho.

O médico Fábio Krebs não quis prever quanto tempo Luan terá de ficar fora dos gramados. É desfalque certo para os jogos com o Nacional (URU), na próxima quinta-feira, pela Libertadores, e para o Gre-Nal do dia 13 de abril, que decide o título gaúcho deste ano.

Logo após o procedimento, na noite desta sexta, o corpo médico gremista poderá dar mais detalhes sobre uma previsão de parada, segundo Krebs. Até para entender se é necessário um tempo maior com o local imobilizado e por quanto tempo será necessário utilizar uma proteção na mão.

Os médicos Felipe do Canto e Fábio Krebs, do Grêmio, se reuniram com o Ricardo Kaempf e analisaram o exame de imagem feito ainda na Colômbia. A decisão foi que a cirurgia seria o melhor caminho a ser tomado. Ainda na Colômbia, o jogador passou por uma ressonância. Durante a vitória sobre o Nacional, caiu sobre o braço e acabou tendo a fratura. Ainda que tenha voltado para o jogo sem problemas.

Luan vinha sendo o destaque do Grêmio nesta temporada. O garoto surgiu nos primeiros jogos do Gauchão e ganhou espaço no elenco principal. Antes do Gre-Nal do primeiro turno, ganhou a vaga de Kleber Gladiador, que se machucou. Desde então, não saiu mais. E virou uma das referências técnicas do time, mesmo com apenas 21 anos. Até o momento, marcou quatro gols em 19 jogos pelo Tricolor.