Grêmio confia em término e quer usar CT na pré-temporada de 2014

Confira as imagens das obras do novo CT do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Confira as imagens das obras do novo CT do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Escrito por

Mesmo que a renovação com o técnico Renato Gaúcho ainda não esteja totalmente fechada, o Grêmio já tem o planejamento da próxima temporada encaminhado. A tendência é que a pré-temporada seja feita em Porto Alegre, por conta de uma convergência de fatores que os dirigentes consideram importantes. A utilização da estrutura do novo Centro de Treinamentos, para valorizar o local, e a preferência do atual comandante de se manter na cidade.

A diretoria confia que as obras do CT estarão prontas. As obras do local estão encaminhadas, mas dependem da assinatura da renegociação do contrato com a OAS para serem concluídas. O clube espera uma liberação de uma quantia de cerca de R$ 4 milhões da construtora para o término da construção. Os dirigentes confiam que possa ser levada a estrutura existente no Olímpico para o CT sem maiores demoras.

Assim, a tendência é que os treinamentos sejam mesmo em Porto Alegre. O técnico Renato Gaúcho é um entusiasta desta situação - já fez isso em 2010. A subida para a Serra gaúcha, antigo local de preparação, não está descartada, mas está em segundo plano.

O plano gremista - já há conversas para isso - é que haja acordos para a melhoria da estrutura já existente. Por exemplo, uma situação em que os equipamentos de musculação sejam renovados, com a exposição da marca que fizer isto para o Tricolor, com divulgação de toda as melhorias.

O campo do CT já está pronto - como o LANCE!Net mostrou há alguns meses. O local também tem a estrutura básica, com salas, vestiários e o restante já adiantados. Como o novo contrato com a OAS não foi assinado ainda, as obras andam em ritmo lento. O Tricolor também não descarta utilizar o Olímpico, se a destruição do estádio não tiver sido liberado, o que está ligado diretamente a assinatura do contrato para cessão do Monumental para a empreiteira, que o destruirá para a construção de prédios comerciais e residenciais na área.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter