icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
11:17

Desde a contratação de Barcos pelo Grêmio, a relação com o Palmeiras se estreitou. Ao fim deste ano, o "portal" aberto entre tricolores e palestrinos pode ter mais movimentações. Três jogadores envolvem conversas entre gaúchos e paulistas: o atacante Leandro, o meia Elano e o volante Léo Gago. Os dois primeiros podem tomar o rumo de São Paulo, e o terceiro deve retornar para Porto Alegre.

- Temos uma relação muito boa com o Palmeiras, que nos permitiu trazer um jogador importantíssmo para eles e ceder quase uma estrutura de time. Brinco com o Brunoro, abrimos um portal. Falamos de jogadores, estive em São Paulo - disse Rui Costa, diretor de futebol do Grêmio.

O Tricolor não descarta o retorno de Leandro. O Palmeiras negocia com o atacante a renovação. Se as partes não se acertarem - o que não é absurda, já que o garoto está insatisfeito com as conversas -, o atleta pode voltar a vestir as cores tricolores. Rui Costa, diretor-executivo gremista, se encontrou com José Brunoro para tratar das situações.

- É uma possibilidade (volta do Leandro). São três situações: a primeira era a compra pelo Palmeiras, que não foi exercida. Existia um valor e até um determinado período valeria como opção de compra. E já passou. A segunda situação era o Palmeiras pedir a prorrogação de empréstimo. A terceira é não se acertar com o Palmeiras e voltar. Não dá para descartar. Embora esteja sendo assediado, pelo perfil. Pelo que fez no Palmeiras e ter jogado na Seleção Brasileira - comentou o dirigente gremista.

A negociação por Elano segue. O Grêmio admite negociar o seu camisa 7. O meia e o Palmeiras tentam acertar as arestas para que o jogador vista o manto alviverde em 2014. Porém, o Tricolor cogita receber alguma compensação em troca, como um jogador do elenco dos paulistas.

- Palmeiras fez um contato conosco, de fato tem uma pretensão de montar um grande time no seu centenário. Mas tem questões financeiras. Estamos avaliando nossas questões, porque houve investimento do Grêmio no Elano - destacou o dirigente gremista.

Rui Costa também confirmou que o Verdão não irá renovar o empréstimo pelo volante Léo Gago. Assim, o meio-campista retorna para o Olímpico e pode ser aproveitado em 2014 pelo técnico Enderson Moreira.