icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
16:51

O Centro de Treinamentos do Grêmio, que está sendo construído em frente à Arena, pode dentro de pouco tempo deixar de ser utilizado pelo clube gaúcho. Pelo menos é o que afirma o presidente em exercício do clube, Romildo Bolzan Jr., que afirmou que a área foi mal avaliada e que a ideia atual é valorizar o Centro de Treinamentos de Eldorado do Sul, cerca de 20km de Porto Alegre, atualmente utilizado exclusivamente para as categorias de base.

A obra do CT do Humaitá, próximo das rodovias BR-290 e BR-448, ainda não está acabado. Vai custar, no total, cerca de R$ 14 milhões. O último montante de recursos será liberado após a assinatura do novo contrato entre clube e OAS para gestão da Arena, o que deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro. E assim, o CT tem previsão de conclusão para até março.

- O CT é uma obra que tecnicamente, naquela localização, não teve avaliação adequada. Todo dinheiro que foi investido ali, se tivesse sido investido em Eldorado, onde o Grêmio tem um espaço fantástico, poderia projetar a ocupação da base e do profissional. É uma questão que temos que enfrentar. Vamos concluir, criar condições para que seja consolidado. Vamos ver isso com tempo, e também qualificar o CT de Eldorado. Trabalhamos com duas possibilidades, o CT do Humaitá e qualificar definitivamente a área do CT de Eldorado. É uma área que tem bastante perspectiva, que pode ser um dos melhores centros de treinamento do Brasil - criticou Bolzan Jr em entrevista na Rádio Bandeirantes.

O LANCE!Net visitou as obras do CT do Humaitá em outubro. Na época, o local estava 75% construído. Os campos já estavam prontos para uso, se necessário, mas o prédio que abrigará o vestiário e demais instalações ainda precisava ser acabado. O CT do Humaitá foi idealizado na gestão do presidente Paulo Odone. Para quem, indiretamente, recaem as críticas sobre a escolha do local e do novo CT.

- De quem decidiu naquela oportunidade (Culpado pelo erro). O Grêmio paga uma locação naquela área. A decisão de fazer ali o CT foi feita naquela oportunidade. Tecnicamente não é o local adequado. Fica na saída da BR-448. Trabalhamos com o governo do estado, é uma locação que se paga mensalmente e trabalhamos para doação definitiva. Mas o Governo do Estado coloca alguns encargosnão é vantajoso a nós neste momento. Estamos com uma ideia aprofundada de fazer a revalorização e colocação do elenco profissional e da base no CT de Eldorado do Sul, tornando aquele (CT Humaitá) mais um valor agregado ao clube, mas para outras questões que possam ser utilizadas adequadamente - completou o presidente em exercício gremista.

O clube gaúcho irá, em breve, fazer sua mudança definitiva para a Arena. Após a assinatura do novo contrato com a OAS, o Tricolor tem 90 dias para deixar o Olímpico e rumar sua parte administrativa para a nova casa. A implosão do estádio ainda não tem data definida.