icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
14:08

Um dos destaques do Grêmio na segunda metade do ano, o zagueiro Rhodolfo está em casa. Com contrato até o meio do ano que vem, o defensor manifesta uma preferência por permanecer no clube gaúcho e não retornar para o São Paulo, com quem ainda tem contrato. O Tricolor gaúcho já busca parceiros para tentar efetuar a compra do camisa 44.

O valor dos direitos de Rhodolfo já foi fixado na negociação entre os dois clubes. Quando o Grêmio repassou o empréstimo do atacante Welliton para o São Paulo, também teve benefícios na negociação do defensor. Agora, tenta achar algum investidor que ajude a bancar a permanência do homem de confiança de Renato Gaúcho.

- O São Paulo só pode retirar ele do Grêmio com venda ao exterior. Aí, somos obrigados a liberar. Estamos trabalhando nisso. Temos de arrumar uma parceria para exercer a prioridade - comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Rhodolfo foi o autor do gol da vitória gremista sobre o Vasco, na Arena. O jogador, que tem como característica marcar gols na bola aérea, ainda não havia balançado as redes pelo clube gaúcho.

- Estou focado no Grêmio, foi o clube que me abriu as portas e tenho contrato até o meio do ano. Estou bem e fui muito bem recebido aqui. Até porque foi difícil também que o Grêmio me contratasse. No São Paulo recebi muitas críticas e acho que estou mostrando que não desaprendi a jogar futebol - destacou Rhodolfo.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira e inicia os trabalhos para enfrentar o Flamengo, no domingo, na Arena. Renato não poderá contar com Pará, suspenso pelo STJD por três partidas após carrinho em Geraldo, do Coritiba.