icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
09:29

A grande novidade do Grêmio para o jogo deste domingo, às 18h30, na Arena, será a estreia do atacante Fernandinho. O reforço recentemente contratado começará logo sua caminhada no clube gaúcho como titular. Tem condições de fechar os 90 minutos, segundo Enderson Moreira. E acrescenta drible e muda um pouco a característica do time.

Principamente por sua entrada acontecer na vaga de Alán Ruiz, que está machucado e tem características mais cadenciadas de um meia. Fernandinho é um atacante e tem na velocidade e na profundidade suas principais características.

- Temos algumas possibilidades. O Alán tem uma retenção interessante, vem mais para a armação. O Fernandinho tem essa capacidade, mas é mais agudo, é de drible, no um contra um tem vantagem. Finaliza bem. Temos que nos adequar. Temos que aproximar o Luan ao Giuliano e dar liberdade ao Fernandinho. Perdemos dois atletas importantes e temos uma equipe competitiva ainda - destacou o técnico Enderson Moreira.

O camisa 77 iniciou os trabalhos no Tricolor no dia 11 de julho. Neste sábado, fecham 15 dias de treinamentos, o que o preparador físico Fábio Mahseredjian havia projetado para o jogador em termos de tempo necessário para que ele melhorasse o condicionamento. Fernandinho ficou sem treinar quase dois meses, por conta dos trâmites da negociação.Tudo isso não rompe com a projeção do atacante atuar o jogo todo.

- Não tem nada definido que ele não consiga jogar 90 minutos. Evidente que nessa função é comum que os jogadores não completem o jogo, não ele especificamente. O que poderia pesar é a sequência de domingo, quarta e domingo para quem não joga há muito tempo, poderia não conseguir cumprir. Mas jogamos no domingo e o próximo jogo é no sábado. Acho que ele pode fechar os 90 minutos - completou o treinador gremista.

O elenco gremista volta a treinar na manhã deste sábado, na Arena. O time, porém, já está definido, com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Fernandinho, Giuliano e Luan; Barcos.