icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
19/02/2015
00:06

Alívio. É o sentimento que paira sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira. Após duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Gaúcho em plena Arena, a equipe de Luiz Felipe Scolari derrotou o Passo Fundo por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias no Vermelhão da Serra, com gols de Erazo e Pedro Rocha, em jogo válido pela sexta rodada da competição estadual.

Com o triunfo, o Tricolor sobe para nove pontos em seis partidas. Na próxima rodada, o Imortal recebe o Juventude, na Arena, na segunda-feira, às 20h30.

PASSO FUNDO PERDE CHANCES, E GRÊMIO É LETAL

Mesmo com nova formação tática e com Pedro Rocha lançado como titular, o Grêmio iniciou a partida com os mesmos erros de sua campanha no Gauchão. Além de falhar em passes e cruzamentos, a equipe de Luiz Felipe Scolari dava brechas para contra-ataques do Passo Fundo.

Logo aos sete minutos, Branquinho surgiu livre, mas finalizou em cima de Marcelo Grohe. Em seguida, Felipe Klein encheu o pé, para nova defesa do camisa 1 gremista.

Aos poucos, o Imortal se firmou e encontrou o caminho das redes na bola parada. Douglas cobrou escanteio e, sozinho, Erazo subiu para marcar aos 13 minutos.

À exceção de conclusão de Felipe Klein salva por Grohe, o Vermelhão da Serra viu os gremistas se lançarem à frente. No entanto, apesar de dominar as ações, a equipe ameaçou Vanderlei somente com duas conclusões de Pedro Rocha.

COM POSTURA OFENSIVA, GRÊMIO DEFINE A VITÓRIA

A volta do intervalo trouxe um Grêmio com fôlego para tentar espantar a crise que ameaça o clube. Logo no primeiro minuto, Douglas cobrou escanteio e, após a bola raspar na cabeça de Marcelo Oliveira, passou próxima da meta do Passo Fundo. Dois minutos depois, Fellipe Bastos arriscou da meia-lua e exigiu Vanderlei.

De tanto pressionar, o Grêmio ampliou aos cinco minutos. Douglas avançou pelo meio e tentou um lançamento. Após um desvio da zaga do Vermelhão, a bola chegou à feição de Everaldo, que tirou de Vanderlei. Antes de a bola cruzar a linha, Pedro Rocha concluiu e ampliou a vantagem.

Com a entrada de Cléverson no lugar de Felipe Klein, o time da casa esboçou uma reação e viu o Grêmio diminuir o ritmo. Além do camisa 17 ameaçar Grohe três vezes, Michel cabeceou por cima da meta uma boa oportunidade. O Imortal respondeu em finalização de Júnior, defendida por Vanderlei.

Aos poucos, a equipe de Felipão cadenciou a partida e voltou a ameaçar apenas aos 33, em finalização de Júnior de fora da área. A cinco minutos do fim, Douglas cruzou e a bola parou na trave de Vanderlei. Mesmo com erros, o Grêmio reencontrava o caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 0x2 GRÊMIO

Data-Hora: 18/02/15 (22h)
Estádio: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Elio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Felipe Klein, Gustavo (PFU), Marcelo Oliveira, Rafael Galhardo, Júnior, Marcelo Grohe (GRE)

GOL: Erazo, 13/1ºT (0-1), Pedro Rocha, 5/2ºT (0-2)

PASSO FUNDO: Vanderlei, Henrique Choco, Rafael Santana, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson (Henrique, 28/1ºT), Souza, Felipe Klein (Cleverson, 12/2ºT) e Branquinho; Michel (Eraldo, 24/2ºT). Técnico: Beto Campos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior, Araújo (Walace, 33/2ºT), Fellipe Bastos (Matías Rodríguez, 38/2T), Marcelo Oliveira e Douglas; Pedro Rocha (Lucas Coelho, 23/2ºT) e Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VEJA OS DEMAIS RESULTADOS DA RODADA:

18/02/15
União Frederiquense 1x1 Lajeadense
Avenida 0x0 Novo Hamburgo
Aimoré 0x0 Cruzeiro-RS
Veranópolis 0x0 São Paulo-RS
Brasil de Pelotas 0x1 São José-RS

19/02/15
Juventude x Caxias

01/04/15
Internacional x Ypiranga