icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
26/07/2014
08:06

O Grêmio fez contratações importantes nos últimos meses. Buscou a compra de Giuliano e a chegada também em definitivo de Fernandinho. Mas ainda conta com alguns jogadores importantes no elenco, como Dudu, Alán Ruiz e Rodriguinho, que estão emprestados até o final do ano. E vai buscar, em alguns meses, a negociação para comprá-los também.

Os dirigentes do clube gaúcho entendem que ainda não é o momento de tratar destas situações. E nem começar os contatos com possíveis parceiros nestas contratações. O modelo coom a presença de um investidor será mantido pelo Tricolor, que não dispõe de grandes possibilidades de investimento próprio. Nas compras de Fernandinho e Giuliano, isso já aconteceu, assim como na compra do uruguaio Maxi Rodríguez, por exemplo.

A avaliação até o momento dos três jogadores é positiva. A diretria entende que o trio tem qualidade e pode ajudar o clube. Mas ainda não começou os contatos com Dínamo de Kiev (Dudu), San Lorenzo (Ruiz) e Corinthians (Rodriguinho) para tratar da situação. Setembro e outubro são citados como prazo para que isso se inicie.

Ainda que o clube passe por um período eleitoral a partir de outubro, a possível compra do trio também não passa por esta questão. Segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina, se o negócio for considerado bom para o Grêmio, será feito.

- Fizemos uma avaliação positiva, mas ainda não é o momento de tratarmos disso. Vamos esperar um pouco mais para tratar destas situações - disse Chitolina ao L!Net.

Dudu é considerado "titular" por Enderson Moreira, embora não esteja nos 11 titulares dos últimos jogos. Alán Ruiz se lesionou, mas vinha sendo titular e destaque da equipe gremista. E Rodriguinho vinha sendo bastante utilizado até antes da parada para a Copa do Mundo, antes da chegada de Giuliano e Fernandinho.