icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
17/06/2014
08:18

O mais novo - e badalado - reforço do Grêmio até aqui na temporada de 2014 ainda não desembarcou. O meia Giuliano é esperado até o final desta semana pelo clube gaúcho. Mas já há um planejamento traçado que visa integrar a contratação aos trabalhos físicos do elenco.

Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, a projeção inicial é que Giuliano faça o mesm tipo de trabalho que seus colegas em sua chegada. Após a realização dos testes, será possível avaliar se será necessário um período de treinamentos físicos diferentes do restante do grupo.

- Ele entra integrado ao grupo direto. Se houver necessidade, fará trabalhos especiais, um ou outro treino a mais na relação com os demais. Mas chega integrado ao grupo - garantiu Mahseredjian em coletiva nesta segunda-feira.

Giuliano entrou em campo a última vez pelo Dnipro há exatos um mês, dia 18 de maio, contra Metalurg Donetsk. Marcou dois gols na partida. Desde então, esteve em férias, mas a consciência do meia é um dos trunfos gremistas. Mahseredjian trabalhou com Giuliano no Internacional em 2010. E garante que o jogador sabe se cuidar e treina fisicamente durante as férias.

- Estava de férias, teve a parada para a Copa lá também. Conheço muito bem o Giuliano, trabalhei com ele no Internacional. É um grande atleta, sabe se cuidar. Treina separadamente também. Não vamos ter trabalho algum - completou o preparador físico.

O Tricolor gaúcho também confirmou a contratação do volante Fellipe Bastos, do Vasco, nesta segunda. O meio-campista será apresentado oficialmente na manhã desta terça e também não inspira cuidados físicos, ainda que tenha retornado de férias, como o restante do elenco.