icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
10:02

Se depender do retrospecto, o Grêmio vence o Goiás e encaminha a vaga para a Copa Libertadores. Um dos maiores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro como mandante, o Grêmio recebe o Esmeraldino em confronto direto dentro do G4. Como inspiração, tem a parte final do primeiro turno, quando enfileirou três vitórias consecutivas na competição.

O Tricolor, até o momento, já tem duas, pelas vitórias sobre Vasco e Flamengo, na Arena. Pode igualar a sequência se vencer o Goiás neste domingo. No primeiro turno, os gaúchos venceram Cruzeiro, Ponte Preta e Portuguesa, consecutivamente.

- Será importante para fechar o ano. Passamos muita emoção na Arena nesta temporada, vai ser importante fechar com chave de ouro neste domingo, contra o Goiás. O apoio será fundamental para que a gente consiga vencer, sentimos a diferença em campo, vai ser importante para conseguir a classificação para a Libertadores - destacou o lateral-esquerdo Alex Telles.

Se a tabela do Brasileiro fosse por aproveitamento, o Grêmio também estaria mantido no G4. É o quarto aproveitamento da competição, com 68,51% dos pontos ganhos. Está atrás do campeão Cruzeiro (83,33%), do Atlético-MG (79,62%) e do vice-líder Atlético-MG (75,92%). Em casa, o Grêmio não perde desde o dia 9 de outubro, na derrota para o Criciúma por 2 a 1.

- Ainda depende de só nós, isso é o mais importante. Temos um jogo importante com um rival direto, como é o Goiás. Nos dará muita tranquiidade para a última rodada - disse o centroavante e capitão Barcos.

O Grêmio deve entrar em campo com uma escalação mais leve, como aconteceu contra a Ponte Preta, com Vargas, Barcos e Kleber, além do meia Zé Roberto. Assim, Riveros ficaria de fora do banco novamente, para que Maxi Rodríguez fique como opção.