icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
29/06/2014
18:17

A espera é grande. Mas ainda não tem prazo para acabar. O Grêmio mantém a esperança de contar com o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG e que pertence ao Al-Jazira. As negociações seguem em andamento para a compra do jogador.

As últimas informações davam conta de que o Tricolor estava discutindo a forma de pagamento ao clube dos Emirados Arábes. Fernandinho tem contrato até o meio de 2015 e já teve contato com pessoas do Grêmio manifestando sua vontade de atuar com a camisa tricolor.

Até o momento, porém, a negociação segue estagnada. Não há novidades que possam fazer os gremistas brilharem os olhos. As conversas dos representantes do Grêmio com o Al-Jazira continuam. O clube gaúcho preferiu mandar pesoas com trânsito livre no clube de Fernandinho, o que facilita na relação. O técnico Enderson Moreira não quis comentar a situação do atacante, mas disse que está próximo de fechar a equipe.

- É importante qualificar a equipe dentro do que o mercado oferece. Acho que estamos próximo de ter uma equipe com boas perspectivas e alternativas. Podemos ter variação interessante, estamos caminhando para ter um grupo cada vez mais qualificado - comentou Enderson Moreira, sobre contratações.




O Tricolor prefere não fixar um prazo para fechar a negociação com o clube, seja ele positivo ou negativo. O acerto com o atacante já está encaminhado, mas ainda falta a resposta do clube árabe aceitando a proposta que gira em torno dos três milhões de euros. A postura do Grêmio se mantém a mesma de quando o L!Net adiantou o acerto com o atacante.

Fernandinho pode ser o quarto reforço gremista desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Até o momento, o Tricolor já contratou o lateral-direito Matías Rodriguez, o volante Fellipe Bastos e o meia Giuliano. Por outro lado, também liberou alguns jogadores, entre eles Kleber Gladiador para o Vasco e o jovem Yuri Mamute para o Botafogo, ambos por empréstimo.