icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
11:28

O destino de Marcelo Moreno deve ser mesmo o futebol chinês. O Grêmio pode formalizar ainda nesta segunda-feira a saída do atacante. Segundo o diretor-executivo de futebol do clube, Rui Costa, as negociações evoluíram e o Tricolor gaúcho espera apenas a proposta oficial do clube da China para confirmar a transação.

- Uma sondagem evoluiu a cada dia. Nesta segunda pela manhã recebemos mais informações e devemos receber uma proposta formal nas próximas horas. Mas já vimos que o Moreno recebeu uma proposta totalmente fora da realidade do nosso futebol – contou o dirigente à ESPN.

Rui Costa disse que os jogadores da base podem suprir a carência no ataque do Grêmio com a saída de Moreno. Porém, ele admitiu que o clube, mesmo em dificuldades financeiras, está atendo ao mercado e pode buscar algum jogador para a posição.

- O Grêmio trabalha com um grupo de jovens, há dois anos investindo fortemente nessa base, com o intuito de colocar jogadores com identificação com o clube e que podem ser mais do que atletas para compor elenco. Mas o Grêmio sabe que não pode ter um elenco feito apenas por jovens. O Grêmio é o primeiro clube no Brasil que identificou essa nova realidade financeira no país, mas não significa que não pode investir ou estar atento ao mercado e buscar um jogador para o ataque se de fato se confirmar a saída do Marcelo Moreno – revelou o cartola.

O diretor de futebol gremista voltou a descartar a reintegração do atacante Kleber ao elenco, mesmo com a saída de Barcos e Marcelo Moreno.

- A saída de Moreno e de Barcos não tem nada a ver com a reintegração Kleber, que está fora dos planos da comissão técnica. Cabe a nós criarmos alternativas para que ele saia e ele tenha seu contrato respeitado O Grêmio está negociando com Kleber e seus advogados uma saída adequada e correta de acordo com a situação que o clube vive, com o Grêmio tendo fluxo de caixa para pagar a dívida. O Kleber abre mão de algumas coisas – concluiu Rui Costa.