icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
18:44

Depois de anunciar o volante Edinho, o Grêmio confirmou o interesse no zagueiro Pedro Geromel, que atua pelo Mallorca, da Espanha, e foi revelado pelo Palmeiras. A intenção é anunciar o jogador de 28 anos "nos próximos dias", admitiu o diretor-executivo Rui Costa.

- Pedro é um jogador que acompanhamos a bastante tempo, foi eleito duas vezes melhor zagueiro da Alemanha, duas vezes o de Portugal. Não temos nenhuma definição sobre isso. É o dia de apresentar o Edinho. Fica para um segundo momento. O Pedro interessa e se possível vamos, se tudo correr bem, anunciá-lo os próximos dias - comentou o dirigente gremista.

Geromel tem 1,90m e jogo aéreo forte. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador deixou o Brasil rumo a Portugal. Aos 19 anos, estreou na liga portuguesa, pelo Desportivo Chaves. Depois, passou por Vitória Guimarães e Colônia, da Alemanha. Foi escolhido melhor zagueiro de Portugal em duas oportunidades, e esteve na seleção do campeonato alemão em outros dois anos.

A defesa é um dos setores que o Grêmio pode sofrer baixas consideráveis. O clube tem em mãos uma proposta e está próximo de vender o lateral-esquerdo Alex Telles para o Galatasaray. Rhodolfo tem contrato apenas até a metade do ano. Bressan despertou interesse de clubes europeus e também pode sair, até para que o Tricolor faça caixa e cubra o déficit que beira os R$ 80 milhões.