icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
18:43

O Grêmio tem a permanência do meia-atacante Jean Deretti muito bem encaminhada. O clube gaúcho já tinha conversas em andamento com o Figueirense há algumas semanas para prorrogar o empréstimo do jovem até o final do ano, para uma melhor avaliação. O centroavante Everaldo será cedido para os catarinenses como contrapartida.

Deretti tem contrato até junho e deixou claro que sua vontade era permanecer no Tricolor. Como passou 2013 com diversas lesões, sua avaliação ficou comprometida. Neste início de ano, passou a ser uma opção recorrente de Enderson Moreira no início do Gauchão. E está inscrito na Libertadores.

- Estamos conversando com o Figueirense há bastante tempo sobre a permanência do Deretti, fizemos um recondicionamento com ele e queremos tempo para termos uma avaliação melhor. Ele foi convocado pela seleção agora, é um jogador com status importante. Para isso precisávamos de uma contrapartida que não seria financeira. E como precisamos relocar alguns jogadores pelo fim do Estadual, e a necessidade de reduzir um pouco o grupo, há esta possibilidade. Não está formalizado mas bem encaminhado - comentou o diretor-executivo Rui Costa, sobre a saída de Everaldo, que fica no Figueira até o final do ano.

O dirigente também comentou sobre o interesse no atacante Arthur, do Londrina. Mas negou qualquer tipo de acerto. E também rechaçou a chegada do volante Amaral, do Goiás, que interessa ao clube gaúcho. Por ora, Rodriguinho deve ser o único reforço para a Libertadores.

O elenco tricolor se reapresenta na tarde desta terça-feira no Estádio Olímpico, após a goleada sofrida para o Inter, na final do Campeonato Gaúcho. A estreia no Brasileiro acontece contra o Atlético-PR, no domingo, no Orlando Scarpelli. No meio da semana, ocorre o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires.