icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
27/12/2013
17:52

O Grêmio confirmou nesta sexta-feira a compra do lateral-esquerdo Wendell, que será o substituto de Alex Telles na equipe no ano de 2014. O jogador, que tinha vínculo com o Londrina, teve 65% dos seus direitos econômicos adquiridos e firma contrato de quatro anos com os gaúchos.

Wendell foi pouco utilizado em 2013. Atuou apenas nove vezes com a camisa tricolor - foi contratado no meio do ano. No entanto, agradou nas oportunidades que foi utilizado, principalmente no jogo que foi titular, contra o Náutico. Nos bastidores, se acredita que o lateral, escolhido o melhor do último Campeonato Paranaense, tem mais potencial que Alex Telles, que está por detalhes de ser vendido para o Galatasaray, da Turquia.

O diretor-executivo do clube gaúcho, Rui Costa, já vinha trabalhando na situação há algum tempo. Inclusive, havia demonstrado otimismo no desfecho da negociação após a apresentação de Pedro Geromel como novo reforço gremista.

Inicialmente, a intenção não é contratar nenhum jogador para a posição. Até pela situação financeira do clube. O Tricolor deve trabalhar para usar as categorias de base na função, como o lateral Breno, que disputou o Campeonato Brasileiro sub-20.