icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
19:42

Com fama de retranqueira, a Grécia não economizou bolas na rede e bateu a Romênia por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Atenas, pelo jogo de ida de uma das repescagens das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. O atacante Mitroglou foi o herói da partida, com dois gols.

Os campeões europeus de 2004 podem até perder por um gol de diferença que estarão classificados para virem ao Brasil. Ou por até dois de diferença se marcarem, pelo menos, duas vezes. Ao time da terra do Conde Drácula, só interessam triunfos por três gols de diferença ou um 2 a 0. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, em Bucareste.

O JOGO

O primeiro tempo foi animado e muito equilibrado. Depois do lá e cá inicial, a Grécia saiu na frente com um gol irregular. Samaras colocou na área e Mitroglou, sozinho, balançou o barbante.

A Romênia também mostrou o cartão de visitas e deixou tudo igual com Stancu. Mas faltou tempo para comemorar porque, logo depois, Salpingidis recolocou a seleção anfitriã em vantagem.

A partida prosseguiu com duas propostas diferentes: os visitantes com mais posse de bola e os anfitriões no contragolpe.

No segundo tempo, a Grécia manteve o ritmo dos primeiros 45 minutos e foi sempre mais objetiva. O matador Mitroglou anotou mais e ainda perdeu a chance de anotar o quarto. Já aos romenos restou rezar para o tempo passar e para chegar logo o apito final.

ISLÂNDIA 0 X 0 CROÁCIA

Na busca por uma vaga inédita na Copa do Mundo, a Islândia ficou no empate sem gols com a Croácia, em casa, nesta sexta-feira. Os azarões jogam por um empate sem gols em Zagreb, na próxima terça-feira.