icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
11:38

A atuação de luxo do Gre-Nal dificilmente será repetida pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. A afirmação é uma opinião de nada menos que os jogadores do Tricolor. O volante Fellipe Bastos e o atacante Dudu admitem que é complicado manter o mesmo ritmo do clássico do último domingo diante do Criciúma, este sábado, no Heriberto Hulse.

Os resultados negativos contra o maior rival motivaram muito o Tricolor. Eram dois anos sem vitória - a última havia sido no Beira-Rio, em 2012. Como mandante, o período ia até 2011. O sentimento por conta disso e da goleada sofrida por 4 a 1 na final do Gauchão motivou.

- Manter o mesmo nível vai ser difícil, entramos com muita vontade e muita raiva pelos resultados que não tivemos em jogos anteriores. Se formos concentrados vamos poder fazer um bom jogo e vencer o Criciúma, que é o mais importante - destacou o camisa 7 Dudu.

Outro ícone da pegada no meio-campo gremista, o volante Fellipe Bastos caminha na mesma trilha. A ideia é manter o mesmo sentimento do elenco, embora o clássico carregue suas peculiaridades.

- Eu particularmente acho que é muito difícil manter essa atuação que a gente teve no Gre-Nal, foi uma das melhores que tivemos, mas vamos tentar fazer de tudo um pouco, repetir as coisas boas. É complicado, mas se mantivermos pelo menos o espírito de vontade e dedicação, falta um pouquinho de técnica às vezes, a garra que tivemos temos que levar para todos os jogos - avaliou o camisa 6.