icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
18:44

A expectativa é de nova quebra de recorde de público na Arena. Até a tarde deste sábado, mais de 16,7 mil ingressos haviam sido comercializados pela Arena Porto Alegrense, quase 65% dos 25,8 mil colocados à venda. Quatro setores já têm entradas esgostadas nas bilheterias.

O maior público do estádio gremista foi de 43.909 pessoas, na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra o Atlético-PR. Na ocasião, o Tricolor acabou eliminado. Contra o Newell's Old Boys, novamente o público bateu novamente em 43 mil, mas não ultrapassou o recorde. A expectativa da gestora é que seja batido no clássico 400. O maior público aconteceu na inauguração, com cerca de 60 mil pessoas. Desde então, o estádio não chegou a receber público próximo dos 55 mil, totalidade da sua capacidade. Há uma dificuldade que os torcedores habitem as Cadeiras Gold, setor mais caro do estádio.

Os setores Arquibancada Norte, Cadeiras Gramado Oeste, Cadeiras Gramado Sul e Cadeiras Superiores Norte já estão esgotados. Foram 16,7 mil ingressos vendidos. Além disso, há os sócios que têm entrada sem necessidade de compra de bilhetes para o jogo.

Ainda é possível adquirir pelo site www.arenapoa.com.br, nas bilheterias da Arena e também nas lojas Grêmio Mania da 24 de Outubro, Praia de Belas, Iguatemi, Bourbon e Olímpico. A bilheteria funciona até o intervalo do jogo.

Será a primeira final da Arena desde sua inauguração.O apoio dos torcedores é um trunfo de Enderson Moreira. O técnico colorado, Abel Braga, também afirmou que gosta de jogar em estádio cheio, mesmo que com rivais. O Grêmio não é campeão desde 2010 e irá tentar romper o jejum contra o maior rival. O Gre-Nal começa às 16h deste domingo.