Gre-Nal e Libertadores podem mudar período de Grêmio B no Gauchão

León (Foto: Yuri Cortez/AFP)
León (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Escrito por

A Libertadores e o Grêmio podem mudar os planos. Serão, em tese, seis jogos com o time B no Campeonato Gaúcho de 2014: São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude e Veranópolis. Seguindo esta lógica, passada pelos dirigentes gremistas, o Tricolor estrearia no Gre-Nal do dia 9 de fevereiro, na Arena. Por conta do clássico, essa situação pode mudar.

A ideia é que a equipe titular tenha duas partidas antes da estreia da Libertadores. No entanto, este planejamento pode ser modificado, principalmente quando a data da estreia na Libertadores, contra o Oriente Petrolero ou Nacional, for confirmada. Se o jogo acontecer no dia 12 de fevereiro, o time titular deve entrar em campo antes da equipe B completar o período previsto.

Pelo peso de jogar um clássico, a ideia é não estrear os titulares na partida. Por isso, o período de seis jogos pode ser reduzido para cinco. Em contrapartida, o time B pode ganhar jogos no futuro da competição, para poupar os titulares, em uma mescla entre o elenco principal e este time alternativo.

O planejamento sobre a divisão da equipe não é novo. Mas nesta temporada foi forçado pela viagem ao Equador, por conta da disputa da Pré-Libertadores. O elenco principal viajou 10 dias antes do jogo com a LDU, para se aclimatar, e o sub-20 entrou em campo. Por conta da Libertadores, foram sete jogos com os garotos. Com Luxemburgo alternando alguns compromissos com os titulares, para dar ritmo de jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter