icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
29/03/2014
08:00

O Gre-Nal deste domingo, às 16h, que começa a decidir o Campeonato Gaúcho, tem uma peculiaridade. Tanto Grêmio quanto Internacional chegam em momentos muito bons na temporada. As duas melhores campanhas do Gauchão se confrontarão. Sem que a tradicional "gangorra" esteja pendendo para algum lado, algo que não é comum no estado.

Geralmente, um dos grandes do Rio Grande do Sul chega em momento melhor. Mas o Grêmio é uma das melhores campanhas da Libertadores, com bom desempenho dentro do Grupo da Morte. E o Inter é o que mais pontuou disparado no Gauchão e já eliminou o Remo na Copa do Brasil.

O Colorado fez 38 pontos em 15 jogos da primeira fase do Gauchão. O Tricolor contabilizou 29. Ambos marcaram 28 gols na fase iniciou. Na eliminatória, o Inter marcou um gol a mais que o Grêmio. São 14 vitórias vermelhas e 10 vitórias azuis.

- Temos um grande adversário pela frente, um adversário bem organizado, com proposta de jogo bem definida, tecnicamente um time de muita qualificação. São duas equipes que buscam o gol. A diferença de gols marcados é um apenas, os dois melhores ataques, das equipes que buscaram a ofensividade durante todo o campeonato. Tem tudo para ser um grande jogo - comentou Enderson Moreira.

Os dois técnicos trocaram elogios. Abel afirmou que a estratégia utilizada por Enderson em Rosário, contra o Newell's, havia sido fantástica. O comandante gremista rebateu afirmando que todo treinador gostaria de ter o currículo de Abelão. O clima está distensionado antes deste clássico. O treinador colorado reclamou da postura da imprensa e do "ambiente".

- Aqui é o único lugar que não se gosta de que os dois estejam bem. Ambos estão bem. Dizer que o Grêmio é favorito, até pode ser, mas para o Gaúcho não, o Inter fez a melhor campanha. Uma respeitando a outra. Os dois têm grandes jogadores, que podem decidir - comentou Abelão.

Tanto Inter quanto Grêmio irão treinar na manhã deste sábado. O Tricolor trabalha com portões fechados, na Arena. O Inter fará um trabalho no Centro de Treinamentos, após tentativa frustrada de treino fechado nesta sexta-feira. Os dois times estão definidos para o clássico.