icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
11:00

A Copa do Rei teve o seu sorteio para a próxima fase nesta sexta-feira, que vem antes das oitavas de final. Os três principais clubes da Espanha deram sorte e pegaram clubes da Terceira Divisão. O Barcelona enfrenta o Cartagena, o Real Madrid pega o Olímpic da Xàtiva, enquanto o Atlético de Madrid, que recebeu o evento no Estádio Vicente Calderón, enfrenta o Sant Andreu.

De acordo com o sorteio dos cruzamentos até a fase final, o Atlético de Madrid pode enfrentar o Real Madrid em uma possível semifinal. O Barcelona ficou do outro lado, e só encontra os rivais da capital espanhola na final.

A sequência também ficou mais fácil para o Barcelona, pelo menos na teoria. Nas oitavas de final, caso passe do Cartagena, vai pegar o vencedor do confronto entre Girona e Getafe. O Atlético de Madrid pode pegar Valencia já nesta próxima fase, caso o Che derrote o Gimnástic de Tarragona. O Real Madrid pode ter o Málaga nas oitavas, caso o time andaluz tire o Osasuna.

Entre os outros confrontos de destaque, o Celta pega o Bilbao, o Sevilla enfrenta o Racing Santander, e o Valladolid se encontra com o Rayo Vallecano.

Confira o sorteio da Copa do Rei:
Olímpic de Xàtiva x Real Madrid
Algeciras x Real Sociedad
FC Cartagena x Barcelona
Sant Andreu x Atlético de Madrid
Racing de Santander x Sevilla
Gimnástic de Tarragona x Valencia
Club Lleida x Real Betis
Recreativo de Huelva x Levante
Girona x Getafe
Alcorcón x Granada
Las Palmas x Almería
Real Jaén x Espanyol
Villarreal x Elche
Málaga x Osasuna
Celta x Athletic Bilbao
Valladolid x Rayo Vallecano