icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
19:52

Após a definição de todos os participantes, será realizada no próximo fim de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, a primeira etapa do Super Sevens Masculino, o renovado Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino. O torneio, que contará com a participação de 12 times, será disputado em dois dias no Centro Esportivo Municipal de Ivoti, Rio Grande do Sul. A etapa final do torneio ocorre em São Paulo nos dias 14 e 15 de março, em cidade a definir.

As 12 equipes foram divididas em três grupos com quatro times cada, sendo que os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final da Taça Ouro, o título da etapa. O grupo A é composto por Desterro (SC), Niterói (RJ), Brummers (RS) e Band Saracens (SP), ao passo que no grupo B estão SPAC (SP), Jacareí (SP), Ilhabela (SP) e Pasteur (SP). Já no grupo C estão São José (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Para o gestor do POLO de desenvolvimento da CBRu no Rio Grande do Sul e organizador da etapa gaúcha, Lucas Toniazzo, o torneio dará grande visibilidade local para o rugby.

- Enxergamos no Super Sevens Masculino uma possibilidade de dar visibilidade ainda maior para o rugby no estado. Não só em Ivoti e Vale dos Sinos, onde será realizada a etapa, mas sim para todo Rio Grande do Sul. Também é interessante, porque também estamos fazendo uma divulgação em escolas públicas da região, reforçando o trabalho de base da modalidade. Por último, é uma grande oportunidade de organizarmos um evento profissional de nível nacional, então um bom teste para nosso know-how de organização. - afirmou Toniazzo.