Em grande jogo, Pinheiros vence o Sesi e amplia ainda mais a boa fase

Digital Cruzeiro interna
Digital Cruzeiro interna

Escrito por

Ninguém segura o Pinheiros. Em mais uma mostra de que a estratégia de manter a base da temporada passada com reforços pontuais vem dando certo, o time de Wagão venceu um duelo muito equilibrado contra o Sesi-SP nesta quinta-feira, por 3 sets a 2, com parciais de 13-21, 21-18, 13-21 e 22-20 e 15-13, na Vila Leopoldina, pelo Campeonato Paulista.

Não foi uma exibição perfeita da equipe da ponteira Ellen. As visitantes fizeram dois sets ruins e se viram em desvantagem em vários momentos. No fim, o sentimento de frustração ficou do lado do Sesi, que liderou o marcador no quarto set e no tie-break, mas não soube fechar.

Com o resultado, o Pinheiros garantiu a invencibilidade no Paulista - 4 jogos - e aumentou para oito o número de partidas sem derrotas na temporada. O time ainda briga para terminar a primeira fase do estadual na liderança, hoje ocupada pelo Vôlei Amil. O time de Talmo, por sua vez, perdeu a segunda em seis confontos na competição.

O Pinheiros volta a jogar no domingo, às 17h, diante da Uniara-AFAV, em seu ginásio. O Sesi tem pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no dia 19, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes.

O JOGO

O jogo começou com boas defesas, mas quem dominou o duelo foi o Sesi-SP. A equipe da casa teve Jú Costa e Pri Daroit inspiradas e cometeu menos erros que o Pinheiros, sem dar sinais da irregularidade que vem atrapalhando o grupo na Superliga.

Já a segunda etapa começou com bellos rallys e um Pinheiros bem mais atento. O time visitante abriu 4 a 0, após Samara contra-atacar e encerrar uma disputa de ponto que durou 46 segundos. A equipe do técnico Talmo ainda tentou reagir, mas Samara voltou a aparecer nos momentos finais para ajudar a igualar o placar.

Porém, o panorama mudou de novo no terceiro set. Em ritmo intenso, graças aos bons ataques de Ivna, o Sesi abriu 7 a 2.  Foi aí que o técnico Wagão começou a mexer no time, mandando Ananda para o jogo no lugar de Macris. Mas as mandantes seguiram confimando pontos até aplicarem o mesmo placar do primeiro set.

Com Ananda em quadra, o Pinheiros melhorou e até tornou o jogo mais disputado na quarta etapa. Mas Ivna, do outro lado, continuou dando um show a parte. Tudo indicava um desfecho positivo para o Sesi, até que Samara e companhia mostraram por que são o terror dos favoritos. Nos bons contra-ataques da ponteira, o time azul forçou o tie-break.

A mesma Samara não começou bem o quinto-set. O Sesi, mais uma vez, parecia que levaria o jogo com autoridade. Mas, como tem mostrado na temporada, o mérito do Pinheiros é o conjunto. Foi a vez de Ellen aparecer, tanto nos ataques quanto nos bloqueios. Vivian, pelo meio, também resolveu. No fim, um bloqueio em Dayse garantiu novo triunfo na temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter