icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
12:40

Destaque do Benfica na atual temporada, o meia-atacante Talisca, de apenas 20 anos, foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira. O jogador ganhou a oportunidade após o corte do meia Lucas, do PSG, que sofreu uma lesão no pé direito em jogo disputado neste domingo pelo Campeonato Francês. Na ocasião, e meia fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique.

Talisca embarca ainda nesta segunda-feira para se apresentar ao técnico Dunga. O primeiro compromisso da Seleção Brasileira será nesta quarta-feira, contra a Turquia, em Istambul. Na próxima semana, no dia 18, o adversário será a Áustria, no Estádio Ernst Happel, Viena.

Ele estava na lista de Alexandre Gallo para a disputa de um torneio com a sub-21, na China. Talisca já tinha ido a Paris pegar o voo rumo à Ásia, mas vai ter que mudar de rota.

Recém-contratado pelo Benfica junto ao Bahia, Talisca chamou a atenção logo em seus primeiros jogos por ser decisivo em assistências e gols. É o artilheiro do Campeonato Português com oito gols em nove jogos.Também deixou sua marca uma vez na Liga dos Campeões.



O ótimo início de Talisca no Benfica já fez despertar o interesse de grandes clubes do Velho Continente em sua contratação. De acordo com o jornal britânico "Daily Star", o Chelsea de José Mourinho monitora o brasileiro e pode fazer uma proposta ao Benfica no fim desta temporada.